segunda-feira, 11 de abril de 2011

Truque da natureza para preservar a espécie

Sem ajuda de leis naturais, talvez fosse improvável ou pouco factível que homem e mulher se entendessem. Os gostos e metas são diferentes. Um quer o outro, mas grande parte das vezes que se encontram são como dois imãs de mesma polaridade que se repelem. Devem haver leis por detrás disto.

Identidade

Duas cabeças são duas sentenças. Indiferentemente de sexo, quando duas pessoas se encontram elas podem divergir em suas opiniões, pois foram criadas por pessoas diferentes em lugares diferentes. Mesmo os irmãos apresentam personalidades distintas.

Querer e desejo

É preciso QUERER.

Reescrevendo, temos:

É preciso um QUERER que nada tem a ver com desejo.

Reescrevendo para o casal:

É preciso dois QUEREREM que nada tenha a ver com desejo.

Reescrevendo dentro da natureza humana:

É preciso dois QUEREREM que tenha menos desejo e mais QUERER.

Hormônios, cuidado com eles

Desejo é hormônio, é taquicardia, é desespero, é compulsão. Se você se sente assim, afaste-se de quem assim o faz sentir. Cuidado, pois paixões e crimes fazem um sanduíche indigesto. Lembre-se de que existem muitas pessoas no mundo, e muitos encontros, muitas ruas, muitos parques, muitos shows, muitas árvores e muitos solitários.

Hormônios moldam seu corpo, mas não devem esculpir seu caráter. Seu caráter é esculpido por um número de NÃOs cinco ou dez vezes superior ao número de SIMs. Sem SIM também ficamos doentes. Seu caráter é formado por experiências de se dar ao invés de posturas passivas de receber. Seu caráter é reforçado por negar aquilo que não tem a mínima condição de fazer e por afirmar aquele erro que você cometeu.

Os hormônios só dizem "vai". A consciência é aquela que diz "pense antes de ir". A ousadia é aquela que diz "vai", depois de ter consultado a consciência e esta dizer "pode ir".

Nenhum comentário:

Postar um comentário